Sistema Press Club
domingo, 5 de maio de 2024
Consulte

WPK - Perfil de Fontes

WPK - Acesso Rápido

WPK - PROAGÊNCIA
Dados relevantes sobre o Mercado de Luxo no Brasil
Press Kit - Hotel Majestic Natal
Página principal do Press Kit  Hotel Majestic NatalEnviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar
Arquivo | Turismo

Tamanho do texto: A+ A-


Dados relevantes sobre o Mercado de Luxo no Brasil

• Segundo o Relatório da Riqueza Mundial de 2012, o número de indivíduos de alta renda cresceu 5,4% na América Latina em 2011;

• Brasil ocupa a 11ª posição no ranking mundial de pessoas detentoras de altíssimos patrimônios líquidos e lidera a América Latina nessa categoria;

• Em 2011, o Brasil tinha 155.400 milionários, um terço dos quais com 35 anos de idade ou menos;

• Em 2012, o mercado de luxo no Brasil cresceu 8%, chegando a R$ 20 bilhões e as projeções apontam para um crescimento de 15 a 25% nos próximos 5 anos;

• Em 2012, os brasileiros gastaram R$ 22,6 bilhões, sem contar as compras de Natal;

• Isso representa 1,3% do faturamento mundial do mercado de altíssimo padrão, que no ano passado bateu recorde de € 212 bilhões em caixa, 10% a mais do que em 2011;

• São Paulo ainda representa cerca de 70% das vendas do mercado do luxo;

• “O mercado brasileiro ainda é um oásis em um deserto de margens apertadas - é comum que as grifes cresçam acima de 10% ao ano, uma taxa digna da China” (Estadão);

• Segundo a Fundação Getúlio Vargas (FGV), a população das classes A e B crescerá 29% entre 2012 e 2014 - expansão maior que a da classe C no período. Isso significa a inclusão de 7,7 milhões de brasileiros nos patamares mais altos de consumo, que passarão a concentrar quase 30 milhões de pessoas;

• Segundo o CEO da Virtuoso Travel , Mattheu Upchurch, luxo hoje é a viagem personalizada e sob medida para o turista individual;

• 60% dos profissionais do setor confirmam que a demanda pelo turismo de luxo aumentou;

• Um estudo da Pangaea Network revelou um crescimento do interesse por pacotes sob medida e por exclusividade, qualidade e reputação do destino ou do hotel, fatores decisivos na escolha;

• Na mesma pesquisa, os países que serão tendência no futuro: Brasil, Oman, Myanmar, Viatnam, África do Sul, Mozambique e Emirados Árabes;


Compartilhar este conteúdo em Redes Sociais Facebook

Twitter

 

Mais informações para a imprensa:
Flávio Marinho e Ingrid Andrade
Mais Comunicação
Assessoria de imprensa Hotel Majestic Natal
Fone: 84 - 8854-7436
E-mail: ingridandrade90@gmail.com

 
 
Sistema Press Club® 1996-2007